Nesta quinta-feira (2), a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) realizou uma reunião com os presidentes das estaduais e suas Confederações para tratar de uma proposta apresentada no Fórum das Centrais para uma futura Reforma Sindical. O documento foi formulado pelo coordenador do Fórum das Centrais,Clemente Ganz.
Moacyr Auersvald, presidente interino, e Professor Oswaldo Augusto de Barros, presidente licenciado da Nova Central, pediram que todos analisem de forma minuciosa o documento e encaminhem as posições das entidades de base, pois só depois disso a entidade nacional irá se posicionar. O encontro de ontem foi o primeiro debate sobre a proposta e todos se comprometeram a enviar suas observações/sugestões ao texto na maior brevidade possível.
Os presentes reforçaram a necessidade de que todos sejam contemplados no futuro projeto, assim como destacaram a importância da defesa da estrutura sindical, da sua pirâmide: Confederação, Federação e Sindicato, que é dever originário da NCST.
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.
NEWSLETTER RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL
Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!