Nova Central prestigia solenidade em comemoração aos 90 anos do SETCESP

Data de publicação: 29 Jan 2026


O secretário nacional de Transportes da Nova Central Sindical de Trabalhadores, Reginaldo Nunes, conhecido como Viola, participou do evento comemorativo pelos 90 anos do SETCESP (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região) realizado em São Paulo. Viola também é presidente do SIMTRATECOR.

Durante a solenidade, o dirigente parabenizou o presidente da entidade, Marcelo Rodrigues, destacando a organização do evento e a trajetória sólida e representativa do SETCESP, que ao longo de nove décadas tem contribuído de forma decisiva para o fortalecimento e o desenvolvimento do setor de transportes no país.

A comemoração, que aconteceu nesta segunda-feira (26), reuniu lideranças sindicais, empresariais e autoridades públicas, entre elas o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, reforçando a relevância institucional da entidade e a importância estratégica do transporte de cargas para a economia brasileira.

Ao final, Viola ressaltou que um transporte forte se constrói com diálogo permanente, valorização da história e união entre trabalhadores, empresários e o poder público.

Com informações da NCST-SP
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top