Centrais sindicais se reúnem com Guilherme Boulos; Nova Central reforça compromisso com o diálogo social

Data de publicação: 30 Out 2025


Representantes das principais centrais sindicais do país participaram, nesta quinta-feira (30), de reunião com o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, no Palácio do Planalto.

Entre os presentes esteve o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Moacyr Auersvald, que ressaltou a importância de fortalecer os canais de interlocução entre o governo e o movimento sindical, visando ampliar a participação das entidades nas decisões que impactam o mundo do trabalho.

Durante o encontro, as centrais apresentaram pautas de interesse dos trabalhadores e defenderam a construção de uma agenda comum voltada à promoção do emprego, da renda e da valorização do trabalho decente.
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top