(1)(2).jpg)
Centrais sindicais convocam mobilização nacional em defesa da soberania brasileira
Data de publicação: 30 Jul 2025
O protesto reúne as centrais NCST, CSB, CTB, Força Sindical, CUT, UGT, Intersindical, Pública e CSP-Conlutas, além de diversas entidades representativas da classe trabalhadora, e tem como objetivo denunciar as ameaças externas à economia nacional e exigir respeito à soberania do Brasil.
Sob o lema “Brasil Soberano – Contra o Tarifaço de Trump”, os organizadores reforçam a necessidade de unidade e mobilização social frente às pressões internacionais que impactam diretamente os trabalhadores e a produção nacional. A manifestação também é um ato de apoio à resposta firme do governo brasileiro diante de tentativas de intimidação econômica.
As centrais conclamam sindicatos, movimentos sociais e toda a população a se somarem à mobilização para mostrar que o Brasil não aceitará imposições que comprometam seus interesses estratégicos e a justiça social.



.jpeg)

.png)

.png)


.png)



.png)

.png)





