Nova Central Sindical de Trabalhadores de SC se destaca no FSS-2025, em Cianorte

Data de publicação: 26 Jun 2025

A Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina (NCST-SC) participa da 17ª edição do Fórum Sindical Sul (FSS-2025), que começou nesta quarta-feira (25) e segue até sexta-feira (27), no auditório do Hotel Cianorte Diamond. O encontro, que reúne centenas de sindicalistas e representantes de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, debate o tema “Política, Comunicação e Sobrevivência” e busca fortalecer a organização e a união das categorias de trabalhadores do Sul e Sudeste.

Entre os participantes da NCST-SC estão o presidente Izaías Otaviano, acompanhado pelos diretores Clóvis Furtado Ramos Filho, Moacir Effting, Agenor Chaves (o Nori) e Dino Vaz Morcelli. Durante a cerimônia de abertura, Otaviano enfatizou o protagonismo do movimento sindical dos trabalhadores na realização do evento para enfrentar os desafios que os trabalhadores têm vivido nos últimos anos.

Fórum debate cenários políticos e desafios para os trabalhadores

Além da comitiva catarinense, o FSS-2025 conta com a presença de representantes das federações de vestuário, têxtil e calçado da região Sul e Sudeste, que participam de painéis, oficinas e debates. Os temas centrais incluem os impactos das reformas neoliberais, a comunicação estratégica das entidades e o fortalecimento da resistência frente às dificuldades que o sindicalismo enfrenta no Brasil.

O FSS-2025 segue até sexta-feira (27/6), com uma programação que inclui palestras sobre política e comunicação sindical, discussões sobre o papel das novas mídias, além da troca de experiências entre os participantes. O encerramento será marcado pela elaboração de um documento conjunto que orientará as próximas ações das entidades, reforçando o compromisso com a defesa da classe trabalhadora e a ampliação do diálogo entre os estados.

Com a presença ativa da NCST-SC e outras federações, o evento reafirma a importância da união entre os sindicatos do Sul e Sudeste como estratégia para a construção de um futuro mais justo e democrático para os trabalhadores.

Fonte: NCST-SC
 
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top