Saudade: Três anos sem José Calixto Ramos

Data de publicação: 5 Fev 2024

Com reverência incondicional ao seu legado, lembramos que José Calixto Ramos — ou simplesmente Calixto — figura histórica do movimento sindical brasileiro, nos deixou há três anos no dia 03/02/2021.

A ausência do ex-presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) nunca será superada,  mas seus ensinamentos de uma vida inteira dedicada ao sindicalismo permanecem vivos na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Para sempre CALIXTO estará presente!
Figura humana esplêndida.

Saudade!

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top