Nova Central celebra parceria entre MTE e Microsoft

Data de publicação: 29 Maio 2023



O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Moacyr Auersvald, e o assessor jurídico, Dr. Cristiano Meira, nesta última sexta-feira (26), ao lado de outros representantes das centrais sindicais e do estado de São Paulo, participaram de uma conversa sobre capacitação tecnológica com o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Luiz Marinho, o Secretário de Inspeção do Trabalho, Luiz Felipe Brandão de Mello, o Superintendente Regional do Trabalho de São Paulo, Marcus Alves de Mello, e os chefes de fiscalização.


O encontro, que aconteceu na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRT/SP), esclareceu como será a atuação do movimento sindical na  parceria do ministério com a Microsoft. 

Os sindicatos devem incentivar a participação dos trabalhadores nos cursos que serão em uma plataforma on-line chamada Escola do Trabalhador 4.0, que abrange desde o letramento digital básico até os conhecimentos mais avançados em TI, como programação.

 Recentemente, o MTE anunciou 5,5 milhões de vagas para cursos certificados pela Microsoft e pelo órgão na área de tecnologia da informação (TI).

O programa chamado Caminho Digital busca preparar trabalhadores para os novos desafios.


Ao finalizar a reunião o ministro deixou claro que as portas de todos os órgãos do ministério do Trabalho em Brasília e nos estados estão abertas para o movimento sindical.

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top