DEMOCRACIA NA MESA

Data de publicao: 17 Ago 2022



Oswaldo Augusto de Barrros*
Professor Oswaldo, presidente da NCST


Viver o sonho de uma Democracia plena é para o ser humano a realização de seus sonhos, é ter consciência que o futuro dos seus não estará perdido.

Sonhar sobre conceitos é o que mais se faz, esquecendo-se que o mal maior está sendo não colocar a comida na mesa.

Como podemos estar felizes se o fantasma real da fome persegue boa parte da população brasileira?

A mera oferta de um vilão qualquer, ao, supostamente, saciar a necessidade da fome, pode se transformar em um paradigma do bem.

Matar a fome momentânea nem sempre é a solução. Aliás, poderá ser a moeda de troca dos tiranos de sempre, que sempre estão de plantão. 

Como governar um país continental, maior exportador de alimentos do mundo e que tem potencial pra ser ainda muito maior, com cerca de 40% de sua população sem condições de colocar na mesa seu sustento?!

O sonho de uma Democracia sustentável é a certeza de se ter uma paz social, onde o emprego pleno é seu maior sustentáculo.

Quando tivermos governantes que vislumbrem tal possibilidade, seremos uma sociedade feliz e sustentável.

Oswaldo Augusto de Barros*
Presidente da NCST/ da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC) / da Federação Paulista dos Auxiliares de Administração Escolar (FEPAEE) e coordenador-nacional do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST)


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top