NCST-SC participa de seminário sobre gestão participativa e o futuro do serviço público em Itapema
Data de publicação: 3 Nov 2025
A Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina (NCST-SC) marcou presença no Seminário “Gestão Participativa e o Futuro do Serviço Público – 2025”, realizado na sexta-feira (31), em Itapema. O evento foi promovido pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Itapema (SISEMI), com o apoio da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Santa Catarina (FETRAMESC) e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).
A atividade reuniu lideranças sindicais, gestores públicos e servidores municipais em um espaço de reflexão sobre os desafios e perspectivas da administração pública. Os debates destacaram a importância de uma gestão pública democrática, baseada na participação dos trabalhadores e na valorização dos servidores municipais como pilares para a melhoria dos serviços prestados à população.
A NCST-SC foi representada pelo seu presidente, Izaias Otaviano, que reforçou o compromisso da Central com o fortalecimento do diálogo social e a defesa de políticas públicas que garantam condições dignas de trabalho e reconhecimento aos servidores públicos.
O seminário reafirmou o papel estratégico das entidades sindicais na construção de um modelo de gestão mais participativo, transparente e comprometido com o desenvolvimento social e a cidadania.
Com informações da NCST-SC







.png)


.png)

.png)
.png)
.png)
.png)





