Brasil tem 11.519 mortos pelo novo coronavírus e quase 170 mil casos

Data de publicação: 12 Maio 2020



O número de doentes chegou a 168.331, desde o início do surto. Nas últimas 24 horas, foram acrescentados 5.632 novos casos e 396 mortes




Subnotificação é realidade no país. Número de casos é muito superior, já que número de testes é baixo



A semana começou com a confirmação de 396 novos mortos pela covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Já são 11.519 vidas brasileiras ceifadas pela pandemia – pelo menos segundo os registros oficiais desta segunda-feira, 11 de maio. A taxa de mortalidade segue constante, em 6,8% dos casos confirmados.

A subnotificação do total de casos é uma realidade. Instituições do Brasil e do exterior estimam que o total de infectados no país já passa de 1 milhão. Os casos confirmados pelo Ministério da Saúde são 168.331. Nas últimas 24 horas, foram acrescentados 5.632.

Do total de casos, o Sudeste concentra 72.209 doentes e 5.830 mortos – metade do total nacional. O Nordeste vem na sequência, com 55.308 doentes e 3.337 mortos. Seguem as regiões Norte (28.051 doentes e 1.944 mortos), Sul (7.954 casos confirmados e 285 óbitos) e Centro-Oeste (4.809 e 123, respectivamente).





O estado de São Paulo, epicentro dos contágios, registrou oficialmente 46.131 casos e 3.743 mortes. Hoje (11), o governador João Doria (PSDB) admitiu a possibilidade de uma quarentena mais pesada, conhecida como lockdown. Na capital, começou a vigorar um rodízio ampliado de carros, em que metade da frota é impedida de circular por dia.

Os casos mais complexos seguem Manaus, com sinais de colapso nos sistemas de saúde e funerário, Amapá, na mesma situação, Belém do Pará, que já vive o lockdown. Além disso, cidades do Nordeste, como Fortaleza, começam a adotar a medida mais radical. No Rio de Janeiro, Niterói também passa por uma quarentena agressiva.




Fonte: Rede Brasil Atual - RBA

 
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top