NCST prestigia homenagem ao Dia do Propagandista e reforça a integração entre entidades sindicais
Data de publicação: 4 Ago 2026
A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) esteve representada, nesta segunda-feira (03/08), no almoço em homenagem ao Dia do Propagandista, promovido pelo SINPROPAGA-ABC, em Santo André (SP). O evento reuniu dirigentes sindicais e representantes da categoria em um importante momento de integração, valorização profissional e fortalecimento da atuação sindical.
Representando a Presidenta Nacional da NCST, Sônia Zerino, participou do encontro o Diretor Nacional de Formação Sindical e Qualificação Profissional da NCST, André Dias Lavatori, que também preside o SINPROVERJ. Acompanhando a comitiva, esteve presente a Diretora do SINPROVERJ, Aline Bosch.
A participação da NCST reafirma seu compromisso com o fortalecimento das entidades filiadas e com iniciativas que promovam a unidade do movimento sindical brasileiro, valorizando o diálogo, a cooperação e a construção de ações conjuntas em defesa dos trabalhadores.
Fortalecimento do Grupo Observatório Interestadual
Durante o encontro, também foi destacada a importância do Grupo Observatório Interestadual, iniciativa que reúne sindicatos de diferentes estados para compartilhar experiências, discutir desafios comuns e desenvolver estratégias voltadas ao fortalecimento da representação dos propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos.
A atuação integrada entre a NCST e as entidades participantes reforça o compromisso com um sindicalismo moderno, participativo e cada vez mais preparado para enfrentar os desafios das relações de trabalho.
Homenagem ao SINPROPAGA-ABC
Como parte da programação, foi realizada a entrega de uma placa de homenagem institucional ao SINPROPAGA-ABC, em reconhecimento à sua contribuição para a defesa da categoria e pelo trabalho desenvolvido em prol do fortalecimento da organização sindical.
O gesto simbolizou o respeito entre as entidades e reafirmou a importância da união e da cooperação para ampliar a representatividade dos trabalhadores em todo o país.
André Dias Lavatori

“Representar a Presidenta Sônia Zerino neste importante encontro foi uma grande honra. A NCST acredita que o fortalecimento do movimento sindical passa pela união das entidades, pelo diálogo permanente e pela construção coletiva de soluções. Iniciativas como o Grupo Observatório Interestadual demonstram que, quando trabalhamos de forma integrada, fortalecemos não apenas nossas instituições, mas também a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em todo o Brasil.”






.jpeg)





.png)
.png)
.png)
.png)
.png)





