Vitória do Movimento Sindical!

Data de publicação: 30 Jan 2026


Centrais sindicais lançam campanha sobre ampliação da isenção do IR

Nesta sexta-feira (30), as centrais sindicais divulgaram um boletim para informar sobre a ampliação da isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil, além da redução gradual da tributação para rendas de até R$ 7.350. A medida, já em vigor, representa uma conquista histórica do movimento sindical na defesa da justiça fiscal e da valorização do trabalho.

De acordo com o material divulgado, mais de 20 milhões de brasileiras e brasileiros serão beneficiados diretamente pela nova política, que garante mais dinheiro no bolso do trabalhador e fortalece o consumo das famílias. Para a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), o avanço é resultado de uma longa jornada de mobilização, unidade e pressão social organizada.

“A ampliação da isenção do Imposto de Renda é fruto da luta permanente dos sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais. Essa vitória demonstra que a organização dos trabalhadores é capaz de transformar reivindicações históricas em políticas públicas concretas”, destacou Sônia Zerino, presidente da Nova Central.

A campanha também ressalta que a medida esteve presente na Pauta da Classe Trabalhadora, nas Marchas para Brasília, no Plebiscito Popular e em diversas ações de diálogo e pressão junto ao Congresso Nacional e ao governo federal. Com a aprovação pelo Parlamento e a sanção presidencial, o compromisso assumido com o movimento sindical foi cumprido.

Além de aliviar a carga tributária sobre os salários mais baixos, a iniciativa contribui para a distribuição de renda, o aumento da produção e a geração de empregos dignos, fortalecendo a economia a partir da base da sociedade.

"Essa conquista reafirma que trabalho digno, justiça fiscal e desenvolvimento com inclusão social caminham juntos. É a prova de que a luta coletiva vale a pena e segue sendo o caminho para avançarmos em mais direitos e melhores condições de vida para a classe trabalhadora. Por isso, pedimos a todos os nossos filiados que divulguem e compartilhem essa conquista”, concluiu Sônia Zerino.

CLIQUE AQUI E BAIXE O BOLETIM DAS CENTRAIS 
 
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top