NCST elege Oswaldo Augusto de Barros

Data de publicao: 29 Nov 2021

Montagem - Agência Sindical


Terminado o 5º Congresso da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST com eleição da diretoria e definição dos planos de ação. Quem ocupará a cadeira da presidência da entidade será o Professor Oswaldo Augusto de Barros, que também preside a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação - CNTEEC e coordena o Fórum Sindical dos Trabalhadores - FST (saiba mais).

Apesar de estar em licença médica, o professor Oswaldo fez questão de redigir um discurso. O dirigente lembrou do ex-presidente e fundador da Central, José Calixto Ramos, que faleceu em fevereiro deste ano. “Com tanto brilhantismo conduziu esta entidade, sempre defendendo os princípios aprovados em nosso Primeiro Congresso de Fundação e consolidado até os dias de hoje”, afirmou Oswaldo Augusto de Barros.

“Não poderia deixar de citar a coragem e a habilidade do presidente José Reginaldo Inácio em substituí-lo, sempre pautando os princípios por ele seguidos, com galhardia e comprometimento”, frisou o presidente eleito da NCST.

História – Oswaldo lembrou de sua trajetória no movimento sindical e atuação em defesa da classe trabalhadora, que será o ponto principal de sua condução à frente da Nova Central. “Estarei em todas as Frentes de Trabalho, defendendo-as com o mesmo rigor daqueles que por este cargo passaram”, ressaltou.

Ação – As discussões da NCST se pautarão no papel das Centrais Sindicais no País, o alinhamento com as confederações e a defesa do sistema confederativo, o processo de filiação de entidades, novas fontes de financiamentos e a participação de toda a diretoria com o projeto.

“Somos idealistas, porque estamos sempre imbuídos de não temer o enfrentamento. Tenho certeza que encontraremos forças suficientes para doar o máximo de cada um, para o bem comum, porque saberemos dividir nossas conquistas”, conclui o discurso de Oswaldo Augusto de Barros.



Fonte: Agência Sindical
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top