Favorável ao veto presidencial à extinção da multa de 10% sobre FGTS
Data de publicação: 30 Jul 2013De acordo com as centrais sindicais o veto merece o apoio da classe trabalhadora brasileira, pois a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 200/2012 é fruto da influência do setor dos empregadores no Congresso. Além disso, o veto presidencial implicará também na inibição para as demissões sem justa causa.
As entidades representativas dos trabalhadores poderão se mobilizar favoravelmente à multa, se articulando junto ao Congresso Nacional, no sentido oposto ao dos empresários, de forma a evitar a derrubada do veto.
“A manutenção da multa é importante e nós apoiamos, pois diante do quadro econômico atual, o Brasil está em um momento de pleno emprego, e muitas dessas empresas tem o hábito de trocar os empregados como mercadorias, havendo assim um aumento de demissões desmotivas”, ressaltou José Calixto Ramos, presidente da Nova Central.



.png)






.png)
.png)
.png)
.png)
.png)





