Nova Central promove "Ciclo de Debates" em Araxá (MG)
Data de publicação: 29 Ago 2012.jpg)
Os olhos do sindicalismo mineiro estarão voltados para Araxá nesta quinta e sexta-feira, 30 e 31 de agosto. Cerca de 100 lideranças sindicais já confirmaram presença no 1º Ciclo de Debates Sindicais de Minas Gerais que será realizado no Hotel Pousada Dona Beja. O evento, promovido pela Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto), deve movimentar a cidade até a próxima sexta-feira (31/08), quando haverá o encerramento do encontro. Os participantes poderão acompanhar os seminários, palestras e debates programados.
O seminário contará com a presença dos principais sindicalistas do país, especialistas de renome nacional. Debates e palestras sobre: "Assédio Moral no Poder Público", "Previdência Social no Setor Público – Sistemas Geral", "Próprio e Complementar", dentre outras. O evento tem como principal objetivo debater temas atuais e de grande importância para as entidades sindicais e, por consequência, subsidiar os dirigentes sindicais na árdua representação dos trabalhadores.

O sindicalista Hely Aires, presidente do Sinplalto é um dos organizadores do evento, e ressaltou sobre o número de sindicalistas que já confirmaram presença no evento, que já atendeu as expectativas. “Estamos em um momento político e vários dos nossos sindicalistas estão envolvidos no processo eleitoral como candidatos, coordenadores de campanha ou apoiadores. Mesmo assim teremos mais de 100 pessoas presentes no evento. Ficamos muito satisfeitos com a adesão dos participantes e com a mobilização dos representantes dos sindicatos em busca de atualização e renovação de conhecimentos. Temos a certeza que esse tipo de iniciativa vai contribuir para o fortalecimento dos sindicatos e se traduzir em mais conquistas para os trabalhadores.”
Programação:
30/08/2012 - Quinta-Feira
12h – Chegada das Delegações
19h - Solenidade de Abertura:
Antonio da Costa Miranda – Presidente NCST – MG
João Domingos Gomes dos Santos – Dir. Financeiro da NCST Nacional - Presidente CSPB
Hely Aires da Silva – Presidente do SINPLALTO
21h - Jantar
31/08/2012 – Sexta-Feira
08h - Palestra – Estado Social de Direito
(João Domingos Gomes dos Santos - Dir. Financeiro da NCST Nacional e Presidente da CSPB)
09h – Debates
09h45 - Intervalo
10h - Palestra – Procedimentos para Registro Sindical no M.T.E (Drº Agilberto Seródio - Advogado especialista em Direito Sindical e Assessor Jurídico da NCST-CONTRATUH - CNTTT)
11h - Debates
12h - Almoço
14h – Palestra – Assédio Moral no Serviço Público (Yamara Martins - Administradora Formada pela PUC/SP, Docente Universitária na Área de Administração de Pessoas e Gestão Estratégica e Pós-Graduada na Gestão de Pessoas, Mestrando na Área de Qualidade de Vida)
15h - Debates
15h45 - Intervalo
16h - Palestra: Previdência Social no Setor Público – Sistemas Geral, Próprio e Complementar (Marcelo Domingues Ebling - Gestor Previdenciário do Instituto da Previdência Municipal de Passo Fundo RS e Administrador de Empresas)
17h - Intervalo
17h15 - Debates
18h - Encerramento do Evento
Outras informações através do telefone (61) 3226-4000 ou pelo e-mail [email protected]. Ou ainda pelo telefone (34) 3662 2715 ou, pelo e-mail [email protected].





A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) participou, nesta quinta-feira (13), da Solenidade de Divulgação da RAIS Mensalizada, realizada no Auditório do Ministério do Trabalho, em Brasília.




.png)
.png)
.png)
.png)
.png)





