
Ministra para Mulheres promete apoio às trabalhadoras domésticas
Data de publicação: 13 Fev 2012No discurso de posse, a socióloga e professora se emocionou ao lembrar a luta contra a ditadura e sua trajetória política que a aproximou de Dilma. Falou que as prioridades da pasta para este ano serão investir na esfera do trabalho, sobretudo, no campo das trabalhadoras domésticas, e no combate à pobreza.
Em sua despedida, Iriny Lopes comemorou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a Lei Maria da Penha que autoriza a abertura de processo contra o agressor mesmo se a mulher não prestar queixa contra ele. “Coincidência feliz de ontem estarmos no tribunal e ganharmos uma por unanimidade e outra por nove a um a possibilidade de as mulheres darem passo decisivo na superação da violência”.
Iriny Lopes afasta-se do poder Executivo para se dedicar às eleições. Ela é pré-candidata à prefeitura de Vitória (ES).
Estiveram presentes na solenidade a Diretora Nacional de Mulheres da Nova Central, Sônia Maria Zerino, e Elizabete Cordeiro, diretora do SINTHORESP.




A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) participou, nesta quinta-feira (13), da Solenidade de Divulgação da RAIS Mensalizada, realizada no Auditório do Ministério do Trabalho, em Brasília.





.png)
.png)
.png)
.png)
.png)





