A CONTRATUH, nesta última sexta-feira (21/09), encerrou mais uma etapa do Workshop Regional 2012 na região Centro-Oeste. O evento foi realizado na cidade de Cuiabá-MT, no Paiaguás Palace Hotel com a ampla participação de dezenas de dirigentes sindicais dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e ainda Tocantins." /> A CONTRATUH, nesta última sexta-feira (21/09), encerrou mais uma etapa do Workshop Regional 2012 na região Centro-Oeste. O evento foi realizado na cidade de Cuiabá-MT, no Paiaguás Palace Hotel com a ampla participação de dezenas de dirigentes sindicais dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e ainda Tocantins.">

É encerrada mais uma etapa do Workshop Regional 2012

Data de publicação: 24 Set 2012



Os encontros vêm acontecendo em todo o Brasil com o objetivo da de continuar o trabalho de na qualificação de dirigentes com temas referentes a Copa do Mundo de 2014; Negociação Coletiva ‘Orientação Jurídica’; Copa do Mundo e Responsabilidade Social; Negociação Coletiva ‘Orientação Econômica’, além da palestra motivacional, “Mudar é Preciso”.

Os participantes contaram com a uma dinâmica palestra que tratou da Negociação Coletiva com ênfase em Estratégias e Valorização do Trabalhador com a coordenação do diretor nacional da Nova Central Sindical de Trabalhadores, Sebastião Soares. O objetivo da última palestra programada pela CONTRATUH é capacitar e atualizar o dirigente sindical acerca do tema.

Durante a palestra, Sebastião Soares pontuou tópicos importantes de como participar de uma negociação coletiva fazendo um bom planejamento com sabedoria e autodomínio. Depois das explicações teóricas, no período da tarde o palestrante realizou uma dinâmica com os participantes que protagonizaram uma mesa de negociação com participantes representando a classe trabalhadora e os restantes observaram a atuação deles dentro do cenário. Após o momento, houve o palestrante e participantes fizeram um amplo debate sobre o assunto.

Nos pronunciamentos finais, o diretor da CONTRATUH, Roosvelt Dagoberto Silva, presidente da FETHEGO-TO, agradeceu pela participação efetiva de todos durante a realização do evento. A diretora da Confederação, Vera Leda de Morais, também presidente da FETRATUH-DF,  demostrou a grande satisfação de fechar o encontro com a mesma quantidade de pessoas que esteve presente na noite de abertura. “Isso mostra a responsabilidade e compromisso de cada dirigente sindical com o evento”, disse.

Fez também o uso da palavra o presidente da FETRATUH-MT, Divino Marques Braga; o presidente do SINTHOREMS, Hélio Amâncio Pinto; o vice-presidente da FETRATUH-DF, Elesbão Oliveira; o presidente do FECHSRS, Agapito Pereira e o diretor executivo da CONTRATUH e palestrante, Geraldo Gonçalves Filho. 

Antes da finalização do Workshop Região Centro-Oeste, houve o sorteio de um Notebook que na ocasião o SEMPHOSCOND foi o comtemplado. O prêmio foi entregue pela diretora da CONTRATUH, Vera Leda de Morais, ao presidente do sindicato, Divino Marques Braga.

O próximo Workshop Regional de Qualificação Sindical, a ser realizado pela CONTRATUH, será na cidade de Manaus-AM, etapa região Norte. A data prevista para o evento é dos dias 24 a 26 de outubro e participarão dirigentes dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Mais informações poderão ser obtidas em breve no site da Confederação.

Assessoria de Comunicação da CONTRATUH
Fotos: André Gustavo/CONTRATUH
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top