O Ministro do Trabalho, Brizola Neto, se reuniu nesta quarta-feira (01/08), na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília, com representantes de 12 Confederações Nacionais de Trabalhadores

CNTI, CSPB, CONTRATUH entre outras Confederações participaram do encontro para tratar da Revitalização do MTE, PEC 369 entre outros 

" /> O Ministro do Trabalho, Brizola Neto, se reuniu nesta quarta-feira (01/08), na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília, com representantes de 12 Confederações Nacionais de Trabalhadores

CNTI, CSPB, CONTRATUH entre outras Confederações participaram do encontro para tratar da Revitalização do MTE, PEC 369 entre outros 

">

Ministro do Trabalho reúne-se com confederações de trabalhadores

Data de publicação: 1 Ago 2012

 
 
O Ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, se reuniu nesta quarta-feira (01/08), na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília, com o Presidente da entidade, Levi Fernandes Pinto, com o Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), José Calixto Ramos, também presidente da Nova Central. O presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos, Diretor de Finanças da NCST; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, Moacyr Roberto Tesch, Secretário-Geral da Nova Central, Luiz Antônio Festino, Diretor para Assuntos Trabalhistas, Segurança e Saúde no Trabalho da NCST,entre outros.

Ao todo foram representadas 12 Confederações Nacionais de Trabalhadores, que juntamente com o Ministro do Trabalho se reuniram com objetivo de analisar algumas propostas. Estas propostas em forma de documento foi entre ao Ministro em 17/07 pelos representantes confederativos.

Entre os itens da pauta de discussão estão a Revitalização do MTE; a revisão das Portarias 186 e 392; o fortalecimento do Sistema Confederativo; a renegociação com a Caixa Econômica Federal para o recolhimento das contribuições sindicais; Qualificação Profissional e Formação; Participação nos Conselhos; Jornadas de Trabalho; Precarização do Trabalho frente à Flexibilização das Relações Capital e Trabalho; Conflito de Competência – Servidores Públicos x Setor Privado x MTE x Ministério do Planejamento; e Ausência da participação do Ministério do Trabalho e Emprego no debate da PEC 369/2005.

Fonte: CNTC/ com colaboração NCST

 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top