A rede de fast food McDonald’s impunha a seus trabalhadores a jornada móvel, ou seja, os funcionários recebiam somente pelas horas trabalhadas

Foi firmado um acordo que acaba com a jornada móvel, assegurando pagamento dos Pisos aos trabalhadores de 34 municípios da base sindical. Saiba mais

" /> A rede de fast food McDonald’s impunha a seus trabalhadores a jornada móvel, ou seja, os funcionários recebiam somente pelas horas trabalhadas

Foi firmado um acordo que acaba com a jornada móvel, assegurando pagamento dos Pisos aos trabalhadores de 34 municípios da base sindical. Saiba mais

">

Secretário Geral defende o fim da jornada móvel de trabalho

Data de publicação: 18 Abr 2012

A rede de fast food McDonald’s impunha a seus trabalhadores (sem anuência do Sindicato) a jornada móvel, ou seja, os funcionários recebiam somente pelas horas trabalhadas. O resultado efetivo era o pagamento de salários bem abaixo do Piso da categoria.

O Sindicato da categoria - Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Hospedagem, Gastronomia, Alimentação Preparada e Bebida a Varejo de São Paulo e Região) - desencadeou uma forte campanha contra essa prática abusiva. O assunto obteve grande repercussão na mídia e nos meios políticos, contribuindo para se chegar a um acordo sobre a matéria. Firmado dia 10 de abril, o acordo acabou com a jornada móvel, assegurando pagamento dos Pisos aos trabalhadores de 34 municípios da base sindical.

A ideia, agora, é fazer acordo semelhante em âmbito nacional, abrangendo todos os funcionários da multinacional norte-americana.

Convidados - O presidente do Sinthoresp, Francisco Calasans Lacerda, estará no programa desta quarta (18) à noite, para contar como o Sindicato garantiu essa vitória. Outro convidado é o presidente da Contratuh (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade), Moacyr Tesch. Sinthoresp e Contratuh são filiados à Nova Central.

 

Canais de Transmissão

Ao vivo: São Paulo: TV Aberta São Paulo, dia 18de abril, das 19 às 20 horas, 9 NET e 72/99 TVA
Guarulhos: TV Guarulhos, dia 18 de abril, das 19 às 20 horas, NET canal 3 (digital) e 20 (analógico)
São José dos Campos: Canal 95, Vivax – 22 de abril, das 19 às 20 horas e reprise às 23 horas.

Reprises: terças-feiras, às 11 horas, e quintas-feiras, às 15 horas.
Presidente Venceslau: TVC - TV a Cabo Venceslau, Canal 4 – 22de abril, das 13 às 14 horas
Rede Brasil de TV - Quartas-feiras, às 11h30, para todo o Brasil. Via Satélite - Canais UHF:
14, 45 e 59 (São Paulo); 59 e 42 (Minas Gerais); 57 (Rio de Janeiro); 59 (Distrito Federal);
50 (Espírito Santo); 26 (Goiás); 27 (Mato Grosso); 23 (Mato Grosso do Sul); 4, 22 e 30 (Paraná);
13 (Santa Catarina); 55 e 58 (Rio Grande do Sul); 15 (Bahia); 20 (Pernambuco);
55 (Maranhão); 38 (Rondônia); 20 (Amazonas); 17 (Pará); 13 (Acre); e 5 (Tocantins)

Você faz a pauta - Para divulgar sua entidade ou propor um tema para o programa, ligue 3231.3453 e fale com Dayane, ou mande um e-mail para [email protected]

Fonte: Agência Sindical

 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top