
Diretoria da NCST-MT é empossada em Cuiabá
Data de publicação: 30 Mar 2012
Tomou posse na manhã desta terça-feira (27/03), a diretoria da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de Mato Grosso. O evento ocorreu no Hotel Mato Grosso, em Cuiabá e contou com a participação do presidente Nacional da NCST José Calixto Ramos, representantes de Sindicatos, Federações e Centrais Estaduais.
Foi empossado para o cargo de presidente da NCST/MT, Divino Braga, para um mandato de quatro anos (2012/2016). De acordo com Divino, que já está em seu segundo mandato, apesar da Nova Central ainda ser uma instituição nova no país, ela vem crescendo a cada dia. Exemplo disso é o Estado de Mato Grosso, que começou com 18 sindicatos e hoje são quase 100 sindicatos e 5 federações credenciadas junto a Nova Central. Reestruturar os sindicatos, dar apoio logístico e fortalecer a união entre o segmento são propostas do presidente Divino Braga. “A Nova Central e seus associados vão andar de mãos dadas para que unidos possamos fortalecer todo o segmento”, disse Braga.
O presidente Nacional da NCST José Calixto, depois de empossar a diretoria, disse que a Nova Central vem crescendo de forma positiva e que as Centrais Estaduais de todo o país servem de base para a Nova Central Nacional. Um dos grandes avanços destacados por Calixto é a conscientização das Centrais em agir sem agressividade e cooptação, “temos que mostrar nosso trabalho de forma transparente e passiva, com isso podemos avançar nos nossos objetivos e auxiliar a classe trabalhadora”, conclui Calixto.
Além da posse da diretoria da NCST/MT também foram realizadas palestras, como a do Diretor de Comunicação da NCST Sebastião Soares, sobre a Crise Mundial e seus Impactos na Classe Trabalhadora. Sebastião disse que é preciso ter consciência para enfrentar os governos Estadual e Federal, “um novo mundo está nascendo, as crises são graves e não pacíficas e é preciso políticos sérios, para recuperar o cenário trabalhista, principalmente o da indústria, que hoje é o mais afetado”. Para Sebastião Soares a crise se combate com o desenvolvimento, valorização e distribuição de renda.
Outro assunto que chamou a atenção dos participantes foi a palestra do Diretor Executivo da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade –CONTRATUH , Geraldo Gonçalves Filho, sobre a Exploração Sexual na Copa de 2014. Geraldo disse que o Brasil encanta turistas do mundo inteiro por vários aspectos, como as 4 estações do ano bem definidas, belas mulheres e lugares que acabam atraindo os visitantes, mas, segundo ele, esses itens não podem ser confundidos com exploração sexual. Ele pede a todos uma reflexão enquanto sindicalistas para os enfrentamentos da profissão e o combate a exploração sexual, “temos que trabalhar na conscientização, já que a sexualidade é livre”, ressalta Geraldo.
NCST/MT




A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) participou, nesta quinta-feira (13), da Solenidade de Divulgação da RAIS Mensalizada, realizada no Auditório do Ministério do Trabalho, em Brasília.





.png)
.png)
.png)
.png)
.png)





