AGENTES DO SISTEMA PENITENCIÁRIO FILIA À NCST

Data de publicação: 4 Jul 2011

A decisão de filiação ocorreu no dia 04/07 na sede Nacional da NCST em Brasília com a participação do Presidente José Calixto Ramos e o Secretário Geral, Moacyr Roberto.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Agentes do sistema penitenciário do Espirito Santo, Paulo César Buzzetti, o critério de escolha de filiação, da entidade que preside, à Nova Central, foi a organização da Central pelo trabalho desenvolvido ao longo desses anos, além das lutas já travadas no Congresso Nacional, especialmente no que se refere a PEC 308/04 que cria a polícia penitenciária federal e estadual e o projeto de lei 5982/09 de autoria do Deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ), que acrescenta ao Inciso VII no parágrafo 1º da lei 10.826/03 igualando o porte de arma às instituições policiais do Brasil.

Paulo César aposta no crescimento da categoria penitenciária devido a representatividade da Nova Central Sindical e uma forma de garantir uma correlação de forças mais favorável às lutas e de pressionar o governo no sentido das mudanças, mantendo a autonomia dos movimentos dos trabalhadores.
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top