NCST empossa Sônia Zerino como primeira mulher na presidência

Data de publicação: 1 Dez 2025

A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) realiza nesta terça-feira (2), a cerimônia de posse da nova Diretoria e do Conselho Fiscal eleitos para o quadriênio 2025–2029. O evento está marcado para as 18h, no ParlaMundi da LBV, em Brasília (SGAS 915, Lote 74, Asa Sul).

A solenidade marcará um momento histórico para a entidade: Sônia Maria Zerino da Silva assumirá a presidência da NCST, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo desde a fundação. Com longa trajetória no movimento sindical e forte atuação em pautas de igualdade e defesa dos direitos das mulheres, Sônia inicia um novo ciclo de liderança e renovação dentro da NCST.

A cerimônia reunirá dirigentes sindicais de todo o país, autoridades e convidados, reforçando a importância da unidade e do compromisso da Central com a defesa dos direitos da classe trabalhadora.
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top