Planalto não tem voto para projetos importantes, analisa Maia

Data de publicação: 27 Out 2017


Maia: se Cunha estivesse no comando, Temer poderia ter caído.


O presidente da Câmara afirmou, em entrevista à Folha de S.Paulo, que o Palácio do Planalto não tem votos para aprovar projetos importantes no Congresso. A afirmação acontece um dia depois de o presidente Michel Temer escapar da abertura de mais um processo criminal no Supremo Tribunal Federal, mas com menos apoio dos deputados, obtendo menos votos (251) do que o necessário para ser aprovado um projeto de lei complementar, por exemplo.  “Agora o governo tem que ter paciência, porque ele não tem votos para aprovar matérias importantes”, disse em entrevista ao colunista Bernardo Mello Franco.

Maia disse ao que o Planalto ficou “fragilizado” e “desgastado” depois de barrar as denúncias. Reclamou novamente que os assessores de Temer, que precisa melhorar sua relação com os congressistas, “falam demais”. “O Jaburu virou um lugar aonde ninguém quer ir”, acrescentou.

“Pacificar a base é mais inteligente que buscar culpados. E tem que tomar cuidado para não buscar o culpado errado.”

Ele lembrou que Temer cometeu “erros” na conversas secretas com o dono da JBS, Joesley batista, reveladas graças ao gravador do empresário. “A denúncia existe, frágil ou não. Mas tem erros cometidos pelo presidente na conversa com o Joesley.”

Em outra entrevista, para o jornalista Josias de Souza, do UOL, Maia fez uma espécie de alerta. Afirmou que, se Eduardo Cunha – o ex-presidente da Câmara aliado de Temer e hoje preso pela Operação Lava Jato – estivesse no comando da sessão, o destino do presidente da República poderia ser outro. “Pode ser que sim”, respondeu.




Fonte: Congresso em Foco
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top