Não, não e não à terceirização

Data de publicação: 29 Jun 2015

Nova Central Sindical de Trabalhadores-PR participa de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Paraná, por iniciativa do senador Paulo Paim (PT-RS), e ratifica a rejeição do PL-4330, o projeto de lei da supressão de direitos trabalhistas históricos, do trabalhador visto como mercadoria.
 
"O PL-4330 é um projeto de desconstituição, pois, caso seja aprovado pelo Senado Federal e sancionado pela Presidenta Dilma Rousseff, suprimirá direitos consagrados pela Constituição Cidadã promulgada em 1988". Foi com estas palavras que o presidente da Fetraconspar, Geraldo Ramthun, falando em nome da Nova Central Sindical de Trabalhadores, tipificou o projeto que pretende liberar a terceirização em todos os setores produtivos.

Para Ramthun, o PL-4330, da forma como está colocado, servirá como instrumento de legalização das fraudes trabalhistas atualmente praticadas pelos empresários. "O projeto da terceirização, como ficou conhecido, vai além e admite, inclusive, a quarteirização", ressaltou.  Por isso, o líder sindical ratificou o apoio da Fetraconspar e da Nova Central, bem como dos sindicatos filiados, ao trabalho realizado pelo senador Paulo Paim (PT-RS).

"As entidades das quais fazemos parte, como a Nova Central, rejeitam o projeto do ex-deputado Sandro Mabel, aprovado recentemente pela Câmara Federal", enfatizou Ramthun. Da mesma forma como rejeitam o projeto, as entidades apoiam a ideia de que o Senado Federal apresente um projeto alternativo. "Que seja um projeto que tenha como objetivo, de fato, regularizar e melhorar a situação dos mais de 12 milhões de trabalhadores e trabalhadoras que, atualmente, atuam como terceirizados", finalizou.

Consenso - Que o movimento sindical nacional tem suas diferenças, não é segredo para ninguém. Porém, neste caso, como destaca o presidente da Nova Central-PR, Denílson Pestana da Costa, "construiu-se um consenso das centrais representantes da classe trabalhadora brasileira para enfrentar o rolo compressor empresarial que pretendia aprovar a qualquer custo o PL-4330".

Para Denílson, "a aprovação do projeto na Câmara Federal foi uma batalha perdida pela classe trabalhadora". Por isso, as audiências públicas que vêm sendo realizadas pelo Brasil afora adquirem o caráter de reagrupamento de forças. "Perdemos uma batalha, mas a guerra prossegue e continuamos de pé. E vamos derrubar o PL-4330, que trata da escravização dos trabalhadores brasileiros", finalizou Denílson. 

Fonte: NCST/PR
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top