SP: Diretor do Plano dos Servidores Estaduais da NCST paulista leva demandas da categoria para Comissão de Finanças e Orçamento da ALESP
Data de publicação: 19 Out 2017.jpg)
A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) realizou, na última quarta-feira (13/09), a 12ª Audiência Pública do Orçamento 2018. O evento ocorreu no auditório Franco Montoro e contou com a presença de centenas de cidadãos que puderam externar suas opiniões sobre como o Orçamento do Estado de São Paulo, para 2018, pode ser melhor aproveitado. Parlamentares e representantes de entidades sindicais também participaram do debate.
Deputados participantes do evento: Wellington Moura, Enio Tatto, Vitor Sapienza, Orlando Bolçone, João Paulo Rillo, Marcos Martins, Cássio Navarro e Teonílio Barba.

O Diretor do Plano dos Servidores Públicos Estaduais da NCST-SP e da Federação dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo – Fessp-Esp, Mauro de Campos, e a presidente do Sindalesp – e diretora de Assuntos Parlamentares da Fessp-Esp, Desirée Sépe De Marco, tiveram a oportunidade de externar as reivindicações gerais dos servidores públicos em relação a valorização das carreiras, entre outros. Mauro de Campos representou na ocasião, também, a CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), e seu presidente João Domingos Gomes dos Santos. O secretário-geral do Sindalesp, e diretor de Assuntos do Poder Legislativo da Fessp-Esp, Filemom Reis da Silva, juntamente com Filipe Leonardo Carriço, vice-presidente do Sindalesp, também compareceram a audiência.

Desirée Sépe De Marco.
A presidente do Sindalesp, Desirée Sépe De Marco, citou que “é necessário que o Governo Estadual comece a agir como um Governo Popular, que pense no bem-estar social acima de qualquer outro interesse, e que tenha propostas populares”. A sindicalista requisitou que as entidades representantes dos trabalhadores tenham espaço dentro das Comissões da ALESP para debater questões que envolvam o Funcionalismo Público e o Orçamento do Estado. Citou, também, que seja realizado um debate sobre as perdas salariais que os Servidores Públicos sofreram durante os últimos 20 anos, e que haja uma compensação justa dessas perdas.

Mauro de Campos.
Mauro de Campos, diretor da NCST-SP, requisitou mais atenção do Estado em relação à valorização dos servidores; investimento no setor público, cumprimento da Lei 12.391/06 referente à revisão anual da remuneração dos trabalhadores do setor público (Data-base); citou Projeto de Negociação Coletiva no Serviço Público que está no Câmara dos Deputados ressaltando a necessidade de previsão orçamentária dos impactos oriundos das negociações coletivas; e reivindicou mais verbas para o IAMSPE conforme solicitado pelas entidades sindicais paulistas.

O que pediu a população
Em votação, as prioridades indicadas pela população para a região metropolitana de São Paulo foram a habitação (com 14% dos votos), saúde (13%) e assistência social (12%).
Fonte: Federação dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo – Fessp-Esp










.png)

.png)
.png)
.png)

.png)





