1º CONSIESP Debate Novos Rumos Para os Servidores Públicos, Trabalhadores Rurais e Pescadores
Data de publicação: 23 Nov 2015O plenário da Câmara Municipal da cidade de Teodoro Sampaio – SP ficou lotado de Servidores Públicos, Trabalhadores Rurais e Pescadores na sexta-feira (20/11) para participarem da 1ª Convenção Sindical sobre Emprego e Renda no Estado de São Paulo. O evento teve apoio da Nova Central e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).
No início de seu discurso, o presidente Estadual da Nova Central – SP, Luiz Gonçalves (Luizinho) disse que na “Sociedade Capitalista”, não valemos o que somos e sim o que temos. Fez um histórico do surgimento da Nova Central há dez anos e sobre sua importância no cenário político sindical na defesa intransigente da Unicidade; Desenvolvimento e Justiça Social.
“Quando as Confederações foram excluídas do Fórum Nacional do Trabalho (FNT), implantado pelo ex-presidente Lula para sugerir mudanças na organização sindical, nos contrapomos, e criamos Fórum Sindical de Trabalhadores (FST) que protagonizou a derrubada da Portaria 160, que se estivesse em vigor, teria aniquilado 90 % da representação dos trabalhadores (as) em todo país”, afirmou.
Lamentou que no Brasil, mesmo a Constituição de 1988 ter garantido a desapropriação do latifúndio improdutivo para finalidade pública e interesse social, os trabalhadores (as) no campo, volta e meia se envolvem em conflitos e manifestações para ter este direito assegurado. “É preciso que os governantes propiciem medidas eficazes para solucionar de uma vez por todas esta questão”, defendeu Luizinho.
Lineu Mazano, representante da CSPB na convenção, falou de sua satisfação em poder participar como palestrante. Ressaltou a importância da luta travada pelos servidores públicos pela ratificação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que trata das relações trabalhistas no setor público, e busca garantir melhores condições de trabalho para esses empregados.
“Quero dizer que estou muito satisfeito em retornar a esta encantadora cidade. Acredito que só conseguiremos atingir nossas metas se compartilharmos nossos objetivos. Uma atividade como esta, na qual trocaremos experiências, com certeza, nos ajudará e muito para que possamos desenvolver ações conjuntas que traga resultados positivos e progresso para esta região”, opinou Mazano.



.png)



.png)

.png)
.png)
.png)
.png)
.png)





