Dia Nacional de luta também no Espírito Santo

Data de publicação: 17 Jul 2013

No Espírito Santo, o dia 11 de julho, que também ficou conhecido em todo o Brasil como: “DIA NACIONAL DE LUTA”, foi marcado pelas mobilizações das Centrais Sindicais Capixabas e Movimentos Sociais em vários municípios da Grande Vitória e interior do estado. Se por um lado o evento não teve a adesão aguardada dos manifestantes, por um outro, as cenas de depredações ao patrimônio público e privado que aconteceram em outras manifestações populares ganhou uma versão mais ponderada e pacífica.

A NCST/ES convocou a participação dos dirigentes e colaboradores dos sindicatos filiados que ocuparam os seguintes pontos de manifestação: Os trabalhadores e dirigentes sindicais da Serra concentraram-se em Carapina, próximo ao contorno; Os trabalhadores e dirigentes sindicais de Vila Velha – Itapoã, Itaparica e região central de Vila Velha – foram encaminhados para a Terceira Ponte; Os trabalhadores e dirigentes sindicais de Cariacica e Viana foram para a Segunda Ponte e para as Cinco Pontes.

A NCST/ES defendeu as seguintes bandeiras de luta: 40 horas semanais, sem perdas salariais; Fim do fator previdenciário; Mais geração de emprego e renda; Combate à corrupção; Fim do pedágio na terceira ponte; Redução dos salários dos parlamentares; Redução da carga tributária; Combate à demissão imotivada; Melhoria do transporte coletivo; Salário igual para trabalho igual; Correção da tabela do imposto de renda; Mais qualidade nos serviços públicos; Valorização das aposentadorias; Negociação coletiva no setor público e Reforma agrária e política agrícola, entre outras.
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top