Nova Central defende transparência e proteção ao movimento sindical em reunião com o ministro da Previdência

Data de publicação: 5 Jun 2025

A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) participou nesta quarta-feira (4) de uma reunião com o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, para discutir as fraudes envolvendo descontos indevidos em benefícios de aposentados. Representando a entidade, o vice-presidente Artur Bueno de Camargo expressou preocupação com a tentativa de associar o movimento sindical a essas irregularidades.

“Estão querendo jogar todo o movimento sindical nesse rolo. Precisamos separar o trigo do joio, pois sabemos que isso não é do movimento sindical, mas de associações que sequer têm qualquer vínculo conosco”, afirmou Artur.

Ele enfatizou a importância de garantir transparência nas investigações, protegendo as entidades sindicais legítimas que atuam em defesa dos trabalhadores e aposentados. “A extrema-direita está querendo jogar todo mundo dentro do mesmo bolo, e precisamos evitar isso”, reiterou.

O ministro Wolney Queiroz demonstrou preocupação com os relatos e propôs desenvolver um trabalho conjunto com as centrais sindicais para esclarecer a situação e assegurar que nenhum aposentado ou pensionista sofra prejuízos. Ele destacou o empenho do governo em garantir a transparência e a responsabilização dos envolvidos.

Artur ressaltou ainda que “é fundamental mostrar que a Previdência Social é um patrimônio da sociedade, defendido historicamente pelo movimento sindical, que continua comprometido em atender às demandas da população”.

As centrais sindicais consideraram a reunião positiva e reforçaram a necessidade de esclarecer ao público que as contribuições indevidas não têm relação com o movimento sindical. O ministro se colocou à disposição para dar continuidade a esse trabalho conjunto, reafirmando seu apoio às entidades sindicais legítimas.
 
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top