Nova Central participa de reunião trimestral com a Conalis/MPT e o Fórum das Centrais
Data de publicação: 6 Dez 2024A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) se reuniu com a Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis), do Ministério Público do Trabalho (MPT), e o Fórum das Centrais nesta sexta-feira(6). Na pauta, o fortalecimento dos sindicatos e o exercício da liberdade sindical permearam os temas diversos.
Participaram pela Nova Central, os assessores juíridicos Dr. Agilberto Seródio e Dr. Cristiano Meira, que fizeram a explanação das demandas da entidade.
Conalis
A Conalis busca auxiliar na pacificação dos conflitos coletivos de trabalho, combater os atos antissindicais, assegurar o direito de greve, atuar como mediador ou árbitro nos conflitos coletivos de trabalho e incentivar a negociação coletiva como forma de melhoria das condições sociais dos trabalhadores.