Nova Central atuante no G20 Social

Data de publicação: 14 Nov 2024

Na tarde desta quinta-feira (14), a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), representada pelo secretário-geral, Eduardo Maia, e o secretário de Relações Internacionais, Denilson Pestana, participou da abertura oficial das atividades das centrais sindicais no G20 Social, que acontece até sábado (16) no Rio de Janeiro. 
Eduardo Maia, secretário-geral da NCST 
Denilson Pestana, secretário de Relações Internacionais da NCST

Os representantes das centrais falaram sobre o mundo do trabalho, com foco nas mudanças tecnológicas e  ambientais, e a importância da justiça social para um trabalho decente.   

Ao fim do encontro de hoje, foi aprovado o documento chamado “Transições no mundo do trabalho: garantir empregos de qualidade e promover a redução das desigualdades”. O texto será apresentado com as demais propostas das outras entidades civis no dia 16, quando vai ser produzido um documento síntese da Cúpula Social.

Os representantes das centrais consideram o G20 como uma oportunidade única de ampliar vozes e demandas dos trabalhadores. A abordagem de temas sociais, além das questões econômicas, é uma das possibilidades para reduzir as desigualdades que se manifestam mesmo entre os países do bloco, como diferentes legislações e condições trabalhistas.

O encontro das centrais sindicais teve como organizadoras: Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Intersindical,  Pública, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

ACESSE AQUI A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO DAS CENTRAIS 
 
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top