Live esclarece parte jurídica para dirigentes sindicais nesta quarta-feira (10)

Data de publicação: 9 Jul 2024


O programa Mundo do Trabalho desta quarta-feira (10) está recheado de informações para dirigentes sindicais que desejam saber mais sobre as leis e toda a parte jurídica que envolve a luta dos trabalhadores. O tema do programa será o livro Curso Jurídico para Dirigentes Sindicais, lançado pela editora RTM. 

O professor Sandro Lunard conversará com a autora, a ex-procuradora do trabalho Elaine Nassif e outros dois convidados que irão enriquecer o debate: José Reginaldo Inácio e Everson de Alcântara Tardeli, diretores do Observatório Sindical Brasileiro Clodesmidt Riani.

A live vai ao ar na quarta-feira (10), às 19h, no Instagram, Facebook e Youtube do Instituto Edésio Passos. Não perca! 

Elaine Nassif é advogada militante do direito do trabalho, direito sindical e direito administrativo. Ex- Procuradora do Trabalho, pós-doutora, professora e autora de diversos livros e artigos. 

José Reginaldo Inácio é Diretor de Estudos e Pesquisa do Observatório Sindical Brasileiro Clodesmidt Riani - OSBCR; Secretário de Educação da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI e Diretor de Formação da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

Everson de Alcântara Tardeli é Mestre em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Franca (2014). Especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2008). Graduado em História pela Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS (2006). Instrutor credenciado a ministrar cursos de Formação Inicial e Continuada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS. Representante dos Trabalhadores no Conselho Regional do SESI/MG. Diretor do Observatório Sindical Brasileiro Clodesmidt Riani - OSBCR. Membro efetivo da Comissão da Verdade dos Trabalhadores e do Movimento Sindical em Minas Gerais - COVET/MG. Conselheiro representante da sociedade civil indicado pela COVET/MG junto ao Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos em Minas Gerais - CONEDH/MG. Membro efetivo da Comissão de Indenização às Vítimas de Tortura em Minas Gerais - CEIVIT/MG. Diretor da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Minas Gerais - FTIUEMG. Diretor do Sindicato dos Eletricitários do Sul de Minas Gerais - SINDSUL/MG.

Fonte: Mundo do Trabalho
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top