Nova Central participa de reuniões com sindicatos dos cegonheiros em São Paulo

Data de publicação: 8 Jul 2024



A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), em ação direta junto aos seus sindicatos filiados, representada pelo Dr. Cristiano Meira, assessor jurídico das duas entidades, esteve nesta quarta e quinta-feira (3 e 4), em São Bernardo do Campo-SP, no Sindicato dos Motoristas Cegonheiros (SIMOC).

O jurídico da NCST e do SIMOC realizou reuniões importantes durante os dois dias que esteve em São Bernardo, juntamente com representantes dos trabalhadores, participou de um encontro com o sindicato patronal no Sindicato Nacional dos Cegonheiros (SINACEG).

Nos encontros foram debatidos a conjuntura atual do movimento sindical, as alterações em andamento no Congresso Nacional, no TST, e conversaram ainda sobre a contribuição assistencial (TEMA 935 do STF). 

Foi debatido, ainda, o problema da prática antissindical e o PL nº 490/2024 do senador Paulo Paim, que trata do estatuto do motorista profissional.

"Os debates foram extremamente positivos. Em demonstração de cordialidade, a diretoria do SINACEG, que há dois meses inaugurou sua nova sede, até disponibilizou sua estrutura para eventos do sindicato dos trabalhadores e da NCST", afirmou o Dr. Cristiano Meira.

"A Nova Central agradece imensamente a atenção dos dirigentes do SIMOC, na figura do seu presidente Jacks (Jackão), do secretário-geral Luciano (Tripa) e do tesoureiro Eraldo (Pescocinho); e ao vice-presidente do Sinaceg, Douglas Silva, e membros da diretoria por toda atenção à pauta dos trabalhadores e ao Dr. Cristiano Meira. Tenho certeza que estamos no caminho certo em defesa dos trabalhadores e postos de trabalho. O diálogo nos une e nos move em busca de melhorias para todos", enfatizou o presidente da Nova Central, Moacyr Auersvald.
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top