Centrais debatem ações para junho 

Data de publicação: 5 Jun 2024


A Nova Central Sindical e as demais Centrais sindicais — CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública — debateram nesta terça-feira (4), em Plenária Virtual Nacional, quais serão as próximas ações das entidades para avanço das pautas trabalhistas em junho. 

O presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Moacyr Auersvald, pontuou sobre as prioridades da agenda no Congresso Nacional e as estratégias de abordagem dos parlamentares. 

"Nós elegemos o presidente Lula, mas não foi o suficiente. O Congresso Nacional não é a favor da classe trabalhadora. E nisso fica claro a importância da atuação sindical com os parlamentares e nas próximas eleições", disse Moacyr. 

O PL dos Aplicativos, dentre outros projetos, também fizeram parte da pauta.  
 
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top