"As mulheres são as responsáveis pela rede de vida que move o mundo", afirmou Moacyr Auersvald

Data de publicação: 27 Mar 2024


A Nova Central e a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI) realizaram nesta terça-feira (26), às 14h, uma live para debater a autonomia econômica das mulheres e a Lei nº 14.611, que dispõe sobre a igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre mulheres e homens. 

A secretária nacional de Autonomia Econômica e Política de Cuidados, Rosane da Silva, falou sobre os avanços, dificuldades enfrentadas para o cumprimento da lei e o papel dos sindicatos na proteção às mulheres. 

"O que estamos vivendo hoje é fruto da luta das mulheres de séculos. Agora estamos sendo reconhecidas pelo nosso valor. Mas precisamos avançar ainda mais dentro das famílias, na sociedade e nas conquistas no Estado", disse a secretária.
A mediação foi feita por Sonia Zerino, secretária nacional para Assuntos da Mulher da  NCST e da CNTI. O presidente da Nova Central, Moacyr Auersvald, reforçou a importância das mulheres na sociedade: "As mulheres são as responsáveis pela rede de vida que move o mundo. São apoio, realização e amor. Parabéns às mulheres que participaram dessa ação e a todas do mundo".  

A atividade foi o encerramento do Março Mulher e contou com a participação expressiva de muitas mulheres trabalhadoras, sindicalistas e homens, companheiros de luta, que comungam da luta pela igualdade salarial.  

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top