Denilson Pestana participa do lançamento do L20

Data de publicação: 26 Mar 2024


Nesta terça-feira (26), a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), representada por Denilson Pestana, secretário de Relações Internacionais e presidente da NCST/Paraná, participou do lançamento do Labour 20, grupo de engajamento do G20 Social, que representa os interesses dos trabalhadores. 

O L20 promove uma agenda que inclui direitos trabalhistas, empregos dignos, proteção social, igualdade de gênero no trabalho, entre outros temas relevantes para os trabalhadores em nível global. Os sindicatos e organizações de trabalhadores que compõem o L20 trabalham em conjunto para desenvolver propostas e recomendações que visam melhorar as condições de trabalho e promover um desenvolvimento econômico mais justo e inclusivo.

O tema deste ano é: “Construindo um mundo justo e um planeta sustentável através de um novo Contrato Social”.

A Nova Central, CUT, Força Sindical, CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e a UGT (União Geral dos Trabalhadores) estão juntas no L20 representando a classe trabalhadora na presidência do G20 no Brasil.

Os dirigentes sindicais se comprometeram, de forma efetiva, a dialogar com os líderes do G20 para influenciar as políticas econômicas e sociais relacionadas ao trabalho e ao emprego.

Confira a proposta preliminar de texto do L20

Com informações do Governo Federal 
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top