.png)
Denilson Pestana participa do lançamento do L20
Data de publicação: 26 Mar 2024
Nesta terça-feira (26), a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), representada por Denilson Pestana, secretário de Relações Internacionais e presidente da NCST/Paraná, participou do lançamento do Labour 20, grupo de engajamento do G20 Social, que representa os interesses dos trabalhadores.

O L20 promove uma agenda que inclui direitos trabalhistas, empregos dignos, proteção social, igualdade de gênero no trabalho, entre outros temas relevantes para os trabalhadores em nível global. Os sindicatos e organizações de trabalhadores que compõem o L20 trabalham em conjunto para desenvolver propostas e recomendações que visam melhorar as condições de trabalho e promover um desenvolvimento econômico mais justo e inclusivo.

O tema deste ano é: “Construindo um mundo justo e um planeta sustentável através de um novo Contrato Social”.
A Nova Central, CUT, Força Sindical, CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e a UGT (União Geral dos Trabalhadores) estão juntas no L20 representando a classe trabalhadora na presidência do G20 no Brasil.
Os dirigentes sindicais se comprometeram, de forma efetiva, a dialogar com os líderes do G20 para influenciar as políticas econômicas e sociais relacionadas ao trabalho e ao emprego.
Confira a proposta preliminar de texto do L20
Com informações do Governo Federal