XVIII Viver Mulher, em BH, teve plateia lotada e audiência por todo o Brasil

Data de publicação: 25 Mar 2024


Uma plateia lotada, com quase 400 convidados e a adesão de aproximadamente outras 600 pessoas por todo o País, que acompanharam pelo youtube a transmissão ao vivo, consagraram o XVIII Seminário Viver Mulher, na última sexta-feira, dia 22, no Centro de Convenções do Hotel Dayrell, em Belo Horizonte. Quatro palestras muito aplaudidas foram assistidas pelos presentes, na maioria mulheres, interessadas no tema central, a Saúde Mental da Mulher.

As palestras tiveram à frente o diretor secretário da Contratuh, diretor presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas – FENATIBREF, diretor presidente do Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de Minas Gerais – SINTIBREF-MG e secretário geral da Contratuh, Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho, que tratou de “Fortalecimento da autoestima”.

Em seguida foi a vez da procuradora do Trabalho e vice coordenadora Nacional da Coordenação de Igualdade do Ministério Público do Trabalho, Fernanda Barreto Naves, arrancou muitos aplausos da plateia ao comentar sobre os “Direitos das mulheres e consequências legais da prática de violência, em ambiente doméstico e do trabalho”.


Em seguida foi a vez da procuradora do Trabalho e vice coordenadora Nacional da Coordenação de Igualdade do Ministério Público do Trabalho, Fernanda Barreto Naves, arrancou muitos aplausos da plateia ao comentar sobre os “Direitos das mulheres e consequências legais da prática de violência, em ambiente doméstico e do trabalho”.

Não menos brilhante e complementando ainda mais o tema, falou a auditora fiscal do Trabalho, médica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais e especializada em Medicina do Trabalho, Odete Reis, discorrendo exatamente sobre “Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho”.


E complementando a programação, com extrema descontração e num clima muito bem-humorado a neuropsicóloga, psicóloga e pedagoga, professora e doutora Ângela Mathylde Soares, que discorreu sobre a “Saúde Mental da Mulher”, palestra tema do encontro e que foi muito bem recebida e aplaudida pelo público presente e através da Internet.

A coordenação do evento, liderada pelo presidente Wilson Pereira e pela diretora da mulher e gênero, Mariazinha Hellmeister, considerou extremo êxito a promoção. E o público saiu extremamente satisfeito e comentando muito bem todas as palestras. A Contratuh, promotora do evento; o SindeBeleza-SP, que é presidido por Mariazinha; a Federação Nacional dos Trabalhadores em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas – FENATIBREF, e o Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de Minas Gerais – SINTIBREF-MG, presididos pelo também secretário geral da Contratuh, Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho, anfitriões do encontro, avaliaram sucesso de 100% na iniciativa.

Ao final do encontro as participantes, em Belo Horizonte, foram presenteadas com rosas e mimos da organização.

“Isso nos incentiva a programar outros seminários com temas diversos que já estão na agenda da Contratuh”, comentou entusiasmado o presidente Wilson Pereira, compensado pelo sucesso do Seminário de Belo Horizonte.

 Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho e Jéssica Marques de Rezende, anfitriões mineiros também saíram extremamente compensados pelo prestigiamento do público e pelo sucesso das palestras. “Estamos imensamente premiados por concluirmos com chave de ouro esta tarde em Belo Horizonte. Todo o trabalho que tivemos foi plenamente compensado”, destacou Geraldo.

Fonte: Imprensa Contratuh 
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top