FNMT emite nota de repúdio contra ADI das Confederações da Indústria e Comércio

Data de publicação: 25 Mar 2024

As mulheres representantes das Centrais Sindicais que compõe o Fórum Nacional das Trabalhadoras das Centrais Sindicais – FNMT vem a público repudiar a ADI impetrada pela Confederação Nacional da Indústria - CNI e a Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo – CNC, a trechos da Lei 14.611/23, conhecida como Lei de igualdade salarial. 

Rechaçamos todo tipo de retrocesso, principalmente porque estas duas confederações patronais participaram do GTI tripartite para ajustes na construção da Lei de igualdade salarial. 

O machismo e a discriminação são ferramentas que não nos intimidam e impedem de continuarmos fazendo essa luta histórica por igualdade de salário. Esse tipo de ação por parte da CNI e CNC contra as trabalhadoras brasileiras mostra a face da violência que as mulheres sofrem no mundo do trabalho. 

Não recuaremos! Nossa luta será sempre por melhores condições de trabalho e dignidade, pelo fim das desigualdades sociais, do machismo, da misoginia e todas as formas de preconceito. 

Fórum Nacional das Trabalhadoras das Centrais Sindicais – FNMT 

Antonieta de Cássia Dorledo – Secretária Nacional de Mulheres da CSB 
Celina Arêas – Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB 
Amanda Corcino – Secretária Nacional de Mulheres da CUT 
Maria Auxiliadora dos Santos – Secretária Nacional de Políticas para as 
Mulheres e Gênero da Força Sindical 
Sônia Maria Zerino da Silva – Secretária Nacional de Gênero da NCST 
Márcia Regina – Secretária Nacional da Mulher da UGT 
Nilza Pereira de Almeida – Secretária Geral da Intersindical (Central da Classe). 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top