Nova Central apoia paralisação geral dos servidores públicos de Caieiras

Data de publicação: 21 Mar 2024


Nesta quarta-feira (20), dirigentes da Nova Central Sindical de Trabalhadores de São Paulo (NCST/SP) participaram da paralisação dos servidores públicos do município de Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo, para manifestar repúdio à redução de salários, que chega a até 20%, e exigir melhorias para a categoria.

Com uma defasagem salarial de muitos anos, os servidores públicos de Caieiras no fim de fevereiro sofreram mais um ataque com a retirada da Gratificação por Qualificação, que garantia um acréscimo de 10% nos salários dos profissionais com nível técnico e 20% aos profissionais com nível superior. Em resposta aos ataques, os servidores públicos se mobilizam a fim de recuperar seus direitos.

Assim como em Caieiras servidores públicos de São Paulo também iniciaram sua jornada de luta contra os constantes ataques, em greve desde o dia 13/03, os servidores públicos já realizaram protestos em frente a prefeitura que reuniram milhares de trabalhadores. A tendência é que mais municípios se unifiquem em greves em defesa dos seus salários.

Informações do site A Nova Democracia com adaptações da Imprensa NCST 
  

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top