Em Brasília, Nova Central participa da 351ª Reunião Ordinária do CNS

Data de publicação: 21 Fev 2024



Luiz Aníbal Machado, suplente da Secretaria Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), nesta quarta (21) em Brasília, participa da 351ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS) que acontece hoje e amanhã.


Nesta manhã foi lançada a Campanha Conselhos contra a Dengue, que tem o objetivo de somar forças às ações de combate e conscientização contra a dengue e outras arboviroses.

O mote da campanha é baseado em tópicos sobre prevenção e tratamento da doença, com foco especial na desinformação sobre o assunto, que vem gerando uma série de notícias inverídicas sobre eventuais soluções que supostamente podem evitar a dengue ou até controlar a ação do mosquito. O Ministério da Saúde reforça que o principal método de eliminação da doença é a eliminação de focos de água parada.


Segundo a OMS, o surto de dengue atual faz parte de um grande aumento em escala global e, no Brasil, a situação se agravou devido ao aumento das chuvas, das altas temperaturas e em razão das mudanças climáticas ocasionadas pelo El Niño, somadas ao cenário nacional de reaparecimento de tipos de dengue DENV-3 e DENV-4.

O desajuste climático apontado como uma das causas da nova situação de atenção sanitária no país é foco também em outro importante ponto de pauta nesta 351ª RO. Ainda no primeiro dia reunião, a partir das 15h, os impactos e agravos na saúde da população e as estratégias de enfrentamento aos acidentes e desastres naturais na Atenção Primária à Saúde (APS).

Informações do Conselho Nacional de Saúde com adaptações  
 
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top