NOTA DAS CENTRAIS: O presidente Lula defende a vida, a paz e a soberania dos povos

Data de publicação: 20 Fev 2024

Foto: Ricardo Stuckert/Secom

As Centrais Sindicais brasileiras manifestam, por meio desta nota unitária, apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está sofrendo ataques da imprensa por sua declaração de repúdio ao massacre contra o povo palestino na Faixa de Gaza. Já são quase 30 mil mortos e 70 mil feridos, maioria crianças e mulheres palestinas.
 
Lula defende a vida, a paz e a soberania dos povos, em sintonia com as decisões da Corte Internacional de Justiça. É imperioso parar com esse genocídio.
 
Neste sentido, a fala do presidente Lula, ao contrário do que tem sido sugerido, passa longe do antissemitismo. Ao contrário, ele citou o Holocausto, evento ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial que vitimou milhões de judeus, como exemplo de extrema atrocidade. Isso mostra sua compreensão da história e seu senso de justiça.
 
Atualmente o povo palestino sofre uma violência genocida do Governo de Israel em retaliação aos ataques do Hamas em outubro de 2023. Não compactuamos com a violência de nenhum lado e, assim como o presidente Lula, queremos que a paz seja restaurada, para efetivamente proteger a vida e a soberania do povo palestino.
 
Queremos a paz e a proteção da vida. Uma paz com justiça e igualdade!
 
São Paulo, 20 de fevereiro de 2024

Moacyr Roberto Tesch Auersvald
Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores
 
Sérgio Nobre
Presidente da Central Única dos Trabalhadores
 
Miguel Torres
Presidente da Força Sindical
 
Ricardo Patah
Presidente da União Geral dos Trabalhadores
 
Antônio Fernandes dos Santos Neto
Presidente da Central Sindical do Brasil 
 
Nilza Pereira
secretária geral da Intersindical Central da Classe Trabalhadora
 
José Gozze
Presidente da PÚBLICA, Central do Servidor

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top