Nova Central atuante no GT de Erradicação do Trabalho Infantil

Data de publicação: 20 Fev 2024

A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), nesta segunda-feira (19/02), representada pela suplente da diretora da Infância, Adolescência e Juventude da entidade, Fanny Ferreira Melo, participou da reunião do GT Fluxo Nacional de Atendimento a Crianças e Adolescentes em situação de Trabalho Infantil.

A NCST representou a banca dos trabalhadores na sexta reunião do grupo. Segundo Fanny, “é uma honra para NCST participar desse grupo que se encarrega de tão desafiadora, urgente e importante missão. Infelizmente a humanidade segue praticando e/ou testemunhando a exploração e grave violação dos direitos de crianças, adolescentes e jovens nos vários ambientes de trabalho. Daí reside a importância da participação de representantes dos trabalhadores e trabalhadoras na comissão”.

Foram apresentadas as seguintes pautas no dia:
•       Apresentação da Assistência Social;
•       Segurança Pública - Dra. Bruna Bacelar PRF;
•       Aprendizagem - Dra. Ana Lúcia de Alencastro Gonçalves.
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top