Nova Central participa da apresentação dos resultados do Conselhão ao presidente Lula

Data de publicação: 13 Dez 2023

 

Recriado em maio, colegiado com representantes de diversos setores da sociedade apresentou principais desdobramentos dos debates ao longo do ano

O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Moacyr Auersvald, membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), também conhecido como "Conselhão", participou nesta terça-feira (12), em Brasília, da apresentação dos principais desdobramentos dos debates ao longo do ano. 

Recuperação de áreas degradadas, criação de uma política integrada para a primeira infância, lançamento de um conjunto de pólos tecnológicos de alto impacto, medidas para acesso ao crédito para micro e pequenas empresas de forma menos concentrada nos grandes centros urbanos são algumas das recomendações apresentadas ao presidente Lula por integrantes dos GTs. Grupos que envolvem também temas como transição energética, proteção da Amazônia e Economia do Futuro, além de questões voltadas para desigualdades de direitos e democracia.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que coordena o colegiado, afirmou que o ano terminou com uma série de expectativas superadas, tanto pelo trabalho consistente realizado de forma voluntária pelos integrantes do Conselhão em mais de 100 reuniões, quanto pelos resultados atingidos pelo país nesses primeiros 12 meses, e que muitos, segundo ele, duvidavam que seria possível.

“A Nova Central sente muito orgulhoso de integrar o CDESS e de fazer parte desses resultados. Já participamos nos governos anteriores e agora estamos aqui no seu retorno. Para o movimento sindical, para os seus dirigentes, é muito importante participar do ambiente em que está sendo discutido as questões mais importantes para a sociedade brasileira”, disse o presidente da NCST, Moacyr Auersvald.

Com informações do Governo Federal 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top