Nova Central realiza última reunião do ano e estabelece ações para 2024  

Data de publicação: 5 Dez 2023



A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) realizou, nesta terça-feira (05), por videoconferência, a última reunião do Conselho Deliberativo de 2023. O encontro reuniu os conselheiros e a diretoria para deliberar sobre os orçamentos 2022/2023, previsão orçamentária 2024 e assuntos diversos.

Ao apresentar o relatório de 2022, o presidente da Nova Central, Moacyr Auersvald, fez questão de lembrar da importância do professor Oswaldo Augusto de Barros, falecido em abril, para NCST.

Esperançosos para o próximo ano, os dirigentes sindicais avaliaram 2023 como mais positivo que 2022 para a luta em defesa do movimento e dos trabalhadores do Brasil. Mas ainda há muito o que se conquistar na opinião de todos.
 

2023 em destaque

“Em 2023, a NCST fortaleceu sua ação política. Questões muito importantes como o aumento do salário mínimo, igualdade salarial, combate à misoginia, representatividade e manutenção da estrutura sindical tiveram a nossa participação ativa. Estamos efetivamente trabalhando para reconstruir o que foi destruído desde a reforma trabalhista em 2017”, afirmou Moacyr.

O presidente ainda destacou o trabalho feito nas bases para barrar a proposta de reforma sindical:  “Foi um ano de muito contato com as bases dos trabalhadores, com visitas presenciais a praticamente todo o Nordeste e Norte do Brasil, além de contatos diretos com Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Foi uma correria para tranquilizar nossas bases sobre o trabalho em favor da manutenção da estrutura sindical, do sistema confederativo”.

Próximo ano

Com a retomada do fôlego pela classe trabalhadora, os dirigentes se despediram com a certeza que 2024 será ainda melhor.  Segundo o grupo, a “Nova Central é um exemplo de que o movimento sindical não morreu e está com a chama cada vez mais acessa”, parafraseando seu histórico ex-presidente José Calixto Ramos. .

“O movimento precisa se unir e se valorizar. Estamos aqui firmes na luta para fazer de 2024 um ano muito importante. E ao final de mais um ciclo aproveito para agradecer a confiança, o apoio, e desejar um Natal muito abençoado e um Ano Novo melhor para vocês e toda classe trabalhadora”, finalizou o presidente da Nova Central, Moacyr Auersvald.
 
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top