Nova Central presente no 11º Renastão

Data de publicação: 29 Nov 2023


O suplente da Secretaria Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Luiz Anibal Vieira Machado, está em Brasília participando do 11º Encontro da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (11º Renastão) que aconteceu no período de 27 a 29 de novembro.  

Promovido pela Coordenação-Geral de Vigilância em Saúde do Trabalhador, do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde (CGSAT/DSAST/SVS/MS), o Renastão reuniu profissionais, técnicos e gestores da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast), incluindo os representantes do controle social do Sistema Único de Saúde (SUS). E pela primeira vez, as centrais sindicais participaram do debate.

O evento tem como objetivo promover a qualificação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT) e da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast), além de discutir as experiências exitosas que vem sendo desenvolvidas nos territórios pelos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

“Foi uma honra participar desse momento histórico em prol da saúde dos trabalhadores representando a Nova Central. Estamos unidos pela proteção da saúde de todos. A saúde é o nosso bem mais precioso” enfatizou Luiz Anibal.







 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top