Nova Central celebra aniversário da Contratuh

Data de publicação: 28 Nov 2023


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH) completou neste último domingo, dia 26, 35 anos de atividades. Fundada em 26 de novembro de 1988, tem a sua base na Capital Federal, Brasília, e está espalhada por todo o Brasil através das Federações, Sindicatos e unidades filiadas, representantes das áreas de Turismo e Hospitalidade.

Sua grande missão nestas três décadas e meia é garantir a unidade e a força de representação dessas entidades, buscando conquistas trabalhistas e se empenhando em todas as formas de luta pelos direitos da classe trabalhadora que representa.

“Somos uma classe de grande valor e temos a missão de honrar todos os brasileiros, independentemente de função ou importância administrativa ou de liderança”, lembra o presidente atual e e diretor de finanças da Nova Central, Wilson Pereira, que cumpre o seu segundo mandato à frente da entidade.

“A Contratuh representa a força de nossa representação e tenho orgulho de dirigir pelo segundo mandato consecutivo este grupo harmonioso, trabalhador e cumpridor de suas obrigações”, ressalta Wilson, procurando contemporizar os tempos de dificuldade que o movimento sindical brasileiro viveu nos últimos seis anos, relegado a um plano inferior por força da indiferença exercida pelas autoridades políticas do país. “Ainda estamos ressurgindo de tempos difíceis, mas para isso temos contado com a perspicácia e o labor de nossos filiados”.

O presidente da Nova Central e vice-presidente da Contratuh, Moacyr Auersvald, ressaltou a importância da entidade no movimento sindical: “Sinto uma grande responsabilidade e orgulho em fazer parte da Contratuh e representar o setor de Turismo e Hospitalidade. Ao longo desses 35 anos, a Contratuh honrou e seguirá firme no seu compromisso com a classe trabalhadora.  Parabéns ao companheiro Wilson, toda diretoria, filiados e colaboradores que nos ajudam nessa missão. Agradeço a todos pelo apoio até aqui. Vida longa à Contratuh”.

O dia 26 de novembro, além do aniversário da Contratuh é destacado também pela Lei 12.884, de 21 de novembro de 2013, criada pelo deputado federal do Paraná. Alex Canziani, coincidindo data como Dia Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade.

Desde que foi fundada a Contratuh tem a missão de valorizar a cidadania como forma de integração, inserção e manutenção do trabalhador no mercado de trabalho.

“Quero, novamente este ano de 2023, como presidente e esperançoso de que a situação vai aos poucos sendo retomada para melhorias ao setor, enviar o meu abraço a todos que ombreiam conosco nesta luta, principalmente aos companheiros de diretoria que se espalham de norte a sul desta imensa nação na defesa da classe. É meu dever, como presidente da Confederação destacar a importância de cada um daqueles que empunham a nossa bandeira e vestem a camisa da Contratuh. Parabéns a todos, nunca esquecendo o nosso lema: Juntos Somos Fortes!”

Com informações da Contratuh
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top