Nova Central na luta pela Igualdade salarial entre mulheres e homens

Data de publicação: 1 Jun 2023

A secretária nacional para Assuntos da Mulher da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Sonia Maria Zerino, segue atuante na luta pelo projeto de lei que torna obrigatória a igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre mulheres e homens para trabalho de igual valor ou no exercício da mesma função.

Nesta quarta-feira (31), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou o PL 1.085/2023 que hoje está em votação no Plenário do Senado. A proposta, da Presidência da República, foi aprovada no início do mês pela Câmara e tramita em regime de urgência.

A aprovação do PL na Comissão de Direitos Humanos (CDH), na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e na CAE contou com a atuação nos bastidores do Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (FNMT). “Ontem fizemos a pressão com as Conselheiras do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e quase todo o ministério. Ministra Cida Gonçalves à frente. Vamos vencer! ”, disse Sonia Maria Zerino.

“Parabéns às companheiras pela luta em defesa do PL 1.085/2023. A igualdade salarial entre homens e mulheres é mais que justa. O Brasil precisa avançar nessa questão. Tenho certeza que vamos conseguir essa vitória para as trabalhadoras, para toda classe trabalhadora”, afirmou Moacyr Auersvald, presidente da Nova Central.

Com informações da Agência Senado


 
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top