A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) vem a público manifestar solidariedade ao jogador brasileiro Vinícius Júnior, em virtude dos ataques racistas que sofreu na tarde deste domingo (21), no estádio Mestella, na partida do Real Madri contra o Valencia, na Espanha.
A secretária nacional e estadual de Promoção de Igualdade Racial e Gênero, Cátia Laurindo (Nega Show), lamentou o ocorrido: “Só quem de certa forma passa na pele o que Vinícius sofreu, entende o que é existir como um ser humano negro no mundo. E o que está acontecendo com esse jovem tão talentoso é inadmissível, ainda mais no esporte. Mas fico feliz pela postura do nosso presidente Lula por pedir punição aos racistas que ofenderam Vinícius Júnior. Isso demonstra que entramos num tempo de combate real ao fascismo e ao racismo”
“A desigualdade racial no Brasil e no mundo é inegável e resisti muito pela fragilidade das políticas públicas de enfrentamento. Mas nós vamos mudar essa história. Nem que seja aos poucos. Racistas, não passarão! Seja no estádio, nas ruas, nos escritórios, nas escolas, onde quer que estejam. Chegaremos lá ”, enfatizou Cátia Laurindo.
A Nova Central repudia todo esse triste episódio e apoia todas as ações contra atos racistas dentro ou fora de campo.
RACISMO É CRIME!
#Luta #IgualdadeRacial #NCSTContraoRacismo #RacismoNão