Contratuh se integra a XVI Conferência Regional da UITA

Data de publicação: 8 Maio 2023

Entidade é filiada à Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST)
Fonte: Imprensa Contratuh

Começou hoje, dia 8, e vai até o dia 10 de maio, em São Paulo, a XVI Conferência Regional da UITA. As participantes estiveram hoje em visita a Casa da Mulher Brasileira das mulheres Latino Americana que estão participando da XVI Conferência da UITA em São Paulo.

A diretora da Contratuh, Maria dos Anjos M. Hellmeister, para assuntos da Mulher e Gênero e Rejane Cabral, para Turismo e Casas de Diversões foram recebidas pela coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Ana Cristina.

O encontro que já repercute em vários países do mundo, integrantes da UITA, já conta com mensagens expostas das redes sociais dos dirigentes estrangeiros, entusiasmados com mais este encontro
Jordan Rodas, ex-advogado guatemalteco de direitos humanos e amigo da IUF Rel, envia suas saudações à XVI Conferência Regional Latino-Americana.
“Estou convencido de que a classe trabalhadora é a maioria e que novas alianças devem ser forjadas para exigir dos governos políticas públicas que melhorem as condições de vida dos trabalhadores porque sem elas não haveria riqueza”, afirma.

Bertha Oliva, coordenadora nacional do Comitê de Familiares de Detidos e Desaparecidos em Honduras (Cofadeh), organização com a qual a UITA Rel firmou um importante acordo de intercâmbio e colaboração no resgate da memória e defesa dos direitos humanos, expressou seus votos de sucesso.

“Com a IUF Rel estamos unidos por laços de profundos compromissos sociais, em prol da luta pelos direitos humanos e pela liberdade de nossos povos”.

Da Espanha, onde atualmente reside, Antonio Adourian , “o armênio”, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Coca-Cola do Uruguai, fundador da Felatrac e militante todo-o-terreno, envia uma saudação fraterna à XVI Conferência Regional Latino-Americana da UITA.

“Tanto a Rel IUF quanto a Felatrac sempre estiveram do nosso lado, a solidariedade internacional foi fundamental para o desenvolvimento do nosso sindicato e a luta por melhores condições para os trabalhadores”, lembra.

O presidente da Contratuh, Wilson Pereira, também apresenta a sua saudação, desejando excelente recepção no Brasil, ciente de que a Confederação estará muito bem representada pelas diretoras Mariazinha e Rejane. “As questões sindicais sempre estão nas pautas prioritárias de nossa diretoria. Temos certeza que este encontro da UITA nos trará inúmeros pontos positivos. É uma honra receber a todos no Brasil”, destacou.
 
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top