Nova Central participa do 5° Congresso Nacional da UGT, em São Paulo

Data de publicação: 8 Maio 2023

Luizinho, presidente da NCST/SP, ao lado dos ministros Luiz Marinho e Marcio França 

O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado de São Paulo (NCST/SP), Luiz Gonçalves (Luizinho), nesta segunda-feira (08), participou do 5º Congresso Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), na capital paulista.

Abordando temas fundamentais para a sociedade e o mundo sindical, o evento da UGT busca reforçar a importância do fortalecimento do estado democrático de direito, a dignidade da pessoa humana, promovendo o bem de todos sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, princípios básicos da Carta Magna brasileira.
O congresso que acontece até amanhã (9), no espaço Hakka Eventos, recebeu hoje os ministros Luiz Marinho, Trabalho e Emprego, e Marcio França, dos Portos e Aeroportos. Além dos dirigentes ugetistas de todos os estados da federação, entidades sindicais convidadas e representantes das três esferas do governo.

Luizinho, presidente da NCST/SP, celebrou a importância do evento: “A Nova Central está muito agradecida, em nome do nosso presidente nacional Moacyr Auersvald e de toda diretoria, pelo convite para participar desse maravilhoso congresso da UGT. É muito gratificante ver que as trabalhadoras e trabalhadores estão firmes para reviver o movimento sindical”.

Aproveitando o gancho da fala do ministro Márcio França sobre os juros altos, Luizinho ainda completou: “Nós nesses últimos 6 anos conseguimos resistir bravamente, ficarmos vivos para reacender o movimento a ponto de realizar um congresso como esse. Precisamos nos unir para enfrentar os ataques ao governo e à classe trabalhadora. Os Juros altos como estão é uma tentativa de desmoralizar o governo que nós elegemos e que está tentando gerar empregos. E com esses juros aí, ninguém quer investir para reativar as indústrias, empresas, para gerar empregos com salários decentes que cumpram a nova regra de reajuste do salário mínimo. A direita continua viva e nós precisamos nos organizar para enfrentá-la”.
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top