Nova Central participa do 5° Congresso Nacional da UGT, em São Paulo
Data de publicação: 8 Maio 2023O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado de São Paulo (NCST/SP), Luiz Gonçalves (Luizinho), nesta segunda-feira (08), participou do 5º Congresso Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), na capital paulista.
Abordando temas fundamentais para a sociedade e o mundo sindical, o evento da UGT busca reforçar a importância do fortalecimento do estado democrático de direito, a dignidade da pessoa humana, promovendo o bem de todos sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, princípios básicos da Carta Magna brasileira. O congresso que acontece até amanhã (9), no espaço Hakka Eventos, recebeu hoje os ministros Luiz Marinho, Trabalho e Emprego, e Marcio França, dos Portos e Aeroportos. Além dos dirigentes ugetistas de todos os estados da federação, entidades sindicais convidadas e representantes das três esferas do governo.
Luizinho, presidente da NCST/SP, celebrou a importância do evento: “A Nova Central está muito agradecida, em nome do nosso presidente nacional Moacyr Auersvald e de toda diretoria, pelo convite para participar desse maravilhoso congresso da UGT. É muito gratificante ver que as trabalhadoras e trabalhadores estão firmes para reviver o movimento sindical”.
Aproveitando o gancho da fala do ministro Márcio França sobre os juros altos, Luizinho ainda completou: “Nós nesses últimos 6 anos conseguimos resistir bravamente, ficarmos vivos para reacender o movimento a ponto de realizar um congresso como esse. Precisamos nos unir para enfrentar os ataques ao governo e à classe trabalhadora. Os Juros altos como estão é uma tentativa de desmoralizar o governo que nós elegemos e que está tentando gerar empregos. E com esses juros aí, ninguém quer investir para reativar as indústrias, empresas, para gerar empregos com salários decentes que cumpram a nova regra de reajuste do salário mínimo. A direita continua viva e nós precisamos nos organizar para enfrentá-la”.