Em Pernambuco, nesta quinta-feira (30), os dirigentes sindicais que participaram do encontro com o presidente interino da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Moacyr Aeursvald, e o assessor jurídico da NCST, Cristiano Meira, afirmaram que rever a reforma trabalhista é mais importante que pensar em possível reforma sindical neste momento.
“É preciso discutir um novo modelo de gestão que não seja tão duro como a lei 13.467/2017, da reforma trabalhista, que deixou os sindicatos de mãos atacadas e os trabalhadores debaixo dos pés dos patrões. A Nova Central está propondo o que é correto para o movimento, um novo modelo de gestão que garante os direitos das bases. Estou muito satisfeito de ter participado dessa conversa”, disse José Maria Martins, SINTRANSTUR/PE.
“De fato, eles entenderam o nosso principal objetivo que é barrar o avanço desse projeto e focar no mais importante que é rever a reforma trabalhista, que foi extremamente voraz com a classe trabalhadora”, disse Moacyr.
“Quero a agradecer a Nova Central Nacional por esse encontro importantíssimo com as entidades filiadas à NCST/ PE, por essa possibilidade de estar conosco e de andar todo Nordeste para levar esclarecimentos aos trabalhadores”, Israel Torres, presidente da NCST/PE.